Fiat Tipo SW vai ganhar versão “radical” Cross

Foto espia do Fiat Tipo Cross SW

Carrinha italiana terá opção de “calças arregaçadas”, com visual SUV e maior altura ao solo.

A Fiat foi “apanhada” a testar um protótipo camuflado (fotos Carscoops) da nova variante da carrinha Tipo com visual “crossover” em solo alemão. Esta versão deverá seguir a receita já aplicada aquando do restyling da gama atual da família de compactos que foi enriquecida com uma inédita variante Cross para a variante hatchback de cinco portas.

Prevista para 2022, esta Tipo Cross SW distingue-se pelas proteções em plástico em redor da zona inferior da carroçaria, mas também nos para-choques e nos arcos das rodas. A vertente mais “radical” sai ainda reforçada com um ligeiro aumento da altura ao solo – provavelmente os mesmos 4 cm do cinco portas – e jantes de 17 polegadas “calçando” pneus de perfil maior, em princípio os mesmos utilizados no SUV 500X. Por dentro, a Cross SW contará com os mesmos elementos já disponíveis do “update” da restante gama, que incluem um novo sistema de infotainment Uconnect 5 com ecrã de 10,25 polegadas e novos sistemas de assistência à condução, nomeadamente o sistema de auxílio à permanência na faixa, cruise control adaptativo, reconhecimento de sinais de trânsito e de fadiga do condutor.

A gama de motores deste potencial concorrente da VW Golf Alltrack, da Toyota Corolla Trek e da Ford Focus Active Wagon deverá oferecer opção a gasolina 1.0 Firefly de três cilindros turbo com 100 cv, além dos Diesel 1.3 Multijet de 95 cv e 1.6 de 130 cv. Não estão no programa versões 4×4.

Deixe um comentário

*