Sigla história Integra está de volta

Acura Integra

Novo modelo traz símbolo da Acura e é um “fastback” exclusivo para os EUA.

A Acura apresentou ainda em formato de protótipo (embora próximo da versão final) o novo Integra, que estará à venda nos EUA a partir de 2022. O novo Integra é feito na nova geração do Civic e carateriza-se por apresentar um formato “fastback” de cinco portas.

O design segue as mesmas linhas do TLX, embora mais pequeno. Na dianteira surgem faróis em LED JewelEye com luzes diurnas Chicane igualmente em LED. Debaixo do farol do lado do condutor vem inscrito de forma discreta o nome do modelo. A grelha superior e inferior são em preto brilhante e as luzes de nevoeiro redondas. O Integra vem pintado num amarelo similar ao do Acura NSX, que por sua vez também remete para o icónico Integra Type R da geração DC2, cujo tom era chamado Indy Yellow. O novo Integra encaixa jantes de 19 polegadas de cinco raios com acabamento mate com travões da Brembo “mordidos” por pinças em Indy Yellow. A contrastar, o exterior traz diversos apontamentos em Berlina Black, nomeadamente no tejadilho, spoiler traseiro, capas dos espelhos e difusor traseiro. Na traseira com uma inclinação tipicamente fastback destacam-se os farolins rasgados.

Debaixo do capot está um motor 1.5 de quatro cilindros turbo a gasolina com tecnologia VTEC, provavelmente com os mesmos 200 cv e 260 Nm do Civic Si (exclusivo para o Civic berlina, comercializados nos EUA), acoplado a uma caixa manual de seis velocidades a enviar potência para as rodas da frente através de um diferencial de deslizamento limitado. O Integra será construído em Marysville, no Ohio (EUA), juntamente com o TLX, e terá um preço a rondar os 30 mil dólares (cerca de 26 mil euros) no mercado local. Este modelo não tem previsto lançamento na Europa.

O Integra foi lançado em 1985 e era um coupé baseado no Civic. Inicialmente produzido no Japão, passou depois também a ser feito nos EUA com símbolo da Acura.

Deixe uma resposta

*