BMW M comemora 50 anos com logótipo e cores históricas

Novas cores e símbolo para os 50 anos da BMW M

Durante o próximo ano estão confirmados quatro modelos da divisão desportiva da marca de Munique.

A BMW M comemora meio século de existência no próximo ano. E para o efeito anunciou que vai recuperar um logótipo histórico e reavivar algumas das cores mais emblemáticas utilizadas em modelos do passado. A data certa do 50º aniversário será o dia 24 de maio de 2022, mas a “M” já revelou que os clientes de modelos M Sport e M que encomendarem os seus carros a partir de março poderão trocar o logótipo no capot pelo emblema original da BMW Motorsport. O primeiro logo da M foi utilizado pela primeira vez no 3.0 CSL em 1973. Cinco anos depois foi lançado um símbolo com listas inclinadas. O M grande com três riscas foi introduzido no supercarro M1 em 1978, sendo que nesta altura o elemento em azul escuro do logo era em tons de violeta. Além do logo retro, quem comprar um “M” pode escolher cores do catálogo clássico da marca. Ao todo serão oferecidas 50 cores, incluindo Dakar Yellow, Fire Orange, Daytona Violet, Macao Blue, Imola Red e Frozen Marina Bay Blue.

Para 2022 estão previstos quatro modelos da BMW M, incluindo a já confirmada (e inédita) carrinha M3 Touring, provavelmente o M4 Coupé CS, o novo M2 Coupé e o primeiro “M” eletrificado, provavelmente a versão de produção do SUV de topo Concept XM, que será mostrado na próxima semana.

As comemorações de meio século da BMW M incluem a presença especial no Concours d’Elegance at Villa d’Este (em Itália), 24 Horas de Nürburgring (na Alemanha), ambos em maio, o Goodwood Festival Of Speed (no Reino Unido), em junho, e o Pebble Beach Concours d’Elegance (nos EUA), em agosto.

Deixe um comentário

*