Edição especial do Porsche 911 GT3 homenageia 356

Porsche 911 GT3 70 Years Australia Edition

Primeira edição de sempre equipada com o Touring Package serve para celebrar 70 anos de presença no mercado australiano.

A Austrália foi o segundo mercado fora da Europa onde a Porsche foi lançada. Isso aconteceu há precisamente 70 anos, mais concretamente em novembro de 1951, quando Norman Hamilton trouxe dois 356 a South Melbourne Town Hall. Agora, para assinalar esta importante data, a Porsche decidiu lançar uma edição limitada a 25 unidades do 911 GT3 com o Touring.

Este é na verdade a primeira vez que o GT3 com o Touring Package serve de base para uma edição especial, além de ser também o primeiro 911 GT comemorativo destinado a um mercado específico. A diferença que salta à vista é a ausência da imponente asa traseira do GT3 convencional. A cor deste 911 GT3 australiano é única e uma homenagem ao Fish Silver Grey metalizada utilizado no 356 original e há uma placa específica alusiva a esta edição com a bandeira australiana nos pilares B.

Por dentro deste modelo de colecionadores surge o volante à direita e várias alusões ao facto de se tratar do 70.º aniversário da presença da marca alemã na terra nos cangurus, com inscrições com o referido número no apoio de braços, nos novos bancos, soleiras das portas e no porta-luvas. Destaque ainda para a marca das 12h no volante, bacquets em couro Graphite Blue com inserções no padrão axadrezado Madraskaro. O tablier vem adornado com detalhes em Fish Silver Grey metalizado. Esta versão vem equipada de fábrica com pack Sport Chrono, sistema de som Bose e um sistema de elevação do eixo dianteiro.

Deixe um comentário

*