BMW prepara híbrido M750e xDrive com 650 cv

Foto espia do novo BMW Série 7

Plug-in será a nova variante de topo do novo Série 7. Chega no início de 2023.

A BMW está prestes a apresentar a nova geração do Série 7, que deverá ser introduzida no mercado no verão. Mas ainda este ano será apresentada uma variante híbrida plug-in deste G70, que, no entanto, só deverá estar à venda no início de 2023. Chama-se M750e xDrive e, segundo o BMW Blog, combinará um motor 3.0 de seis cilindros biturbo (B58) a funcionar em conjunto com um motor elétrico para um débito total a rondar os 560 cv. Esta versão de tração integral, com selo M Performance, promete um comportamento mais divertido quando comparado com o 745e de 394 cv. Espera-se uma suspensão mais firme e discos de travão maiores. Na futura gama do Série 7 haverá ainda um modelo híbrido menos potente do que o M750e xDrive. Paralelamente ao Série 7, será introduzido o elétrico i7 que partilhará a tecnologia iDrive de quinta geração com o iX e o i4. Espera-se que este modelo seja apresentado com uma configuração de dois motores a debitarem cerca de 447 kW/600 cv.

As fotos espia mais recentes do novo Série 7 (nas imagens) mostram que a berlina segue uma nova linguagem antecipada no Concept XM, com uns faróis bipartidos, além de, ao que tudo indica, uma grelha sobredimensionada – com uma configuração similar à do Série 8 com um radar imponente em centro. Aliás, estima-se que a berlina de topo da marca de Munique será apta a condução autónoma de nível 3.

Entre as novas caraterísticas do novo Série 7 estarão uma grelha dianteira iluminada, portas automáticas (ao estilo do Rolls-Royce Phantom) e no interior uma configuração Executive Lounge. A isso juntará mais opções do leque de personalização Individual e uma versão atualizada do sistema de som Bowers & Wilkins. A suspensão pneumática e o sistema de encerramento suave das portas serão de série.

Deixe um comentário

*