Ford Bronco especial de Jenson Button vai a leilão

Ford Bronco de 1970

Modelo de todo o terreno de 1970 do antigo campeão do mundo de F1 foi profundamente modificado e encaixou um motor V8 5.0.

Não é todos os dias que surge a oportunidade de ter ao nosso alcance um modelo que pertence a um antigo campeão do mundo de F1. Agora é possível uma vez que Jenson Button está a leiloar o seu “velhinho” Ford Bronco.

Basta olhar para as imagens para perceber que este não é um exemplar simples do lendário “off-roader”. Este Bronco especial esteve na garagem de Button durante quatros, após ter sido sujeito a um programa de restauro profundo, após o qual beneficiou de alguns “upgrades”. O modelo da primeira geração datado de 1970 foi criteriosamente modificado a pedido do piloto britânico de 41 anos (campeão do mundo em 2009), a começar pelo motor – um V8 4.9 “small block” naturalmente aspirado com sistema de injeção da Fitech, com filtro “Edelbrock” e um sistema de ignição MSD com botão “start” e uma bateria mais potente com “kill switch”. A distribuição da potência é feita para as quatro rodas através de uma caixa automática de três velocidades. A isso, o 4×4 junta alterações ao nível da suspensão, com a introdução de molas da Bilstein, complementadas com discos de travão dianteiros da Wilwood.

Esteticamente, realce para a pintura em azul escuro com detalhes em vermelho e preto brilhante nos arcos das rodas, que protegem umas jantes de 17 polegadas Method e pneus de 35 polegadas BF Goodrich. Foram adicionados também uns novos faróis e uma dupla de faróis auxiliares KC. Já o interior é “clean” e espartano como o Bronco original, acrescentando apenas uns bancos de época, uma direção com assistência elétrica, uma nova coluna de direção e um sistema de infotainment da Kenwood com ecrã tátil.

Que se saiba, esta unidade nunca teve nenhum acidente, apesar de contar com alguns riscos na pintura e de já ter tido alguns problemas elétricos no cadastro. Desde que o motor ganhou esta configuração, percorreu apenas 274 km. Este Ford Bronco será leiloado pela Collecting Cars até amanhã, sexta-feira, dia 21 de janeiro. A base de licitação está atualmente perto dos 80 mil euros.

Deixe um comentário

*