Japoneses tornam Honda NSX numa espécie de Batmobile

Honda NSX Legavelo

Edição limitada a cinco unidades da autoria da ARTA Mechanics traz carroçaria em fibra de carbono e um escape ao estilo do Pagani Huayra.

A atual geração do Honda NSX aproxima-se do final do ciclo de produção, mas não foi isso que impediu o preparador japonês Autobacs Racing Team Aguri, conhecido por ARTA Mechanics, de criar o Legavelo. Trata-se de uma edição limitada a cinco unidades de um NSX com carroçaria em fibra de carbono que fez a sua primeira aparição no Tokyo Auto Salon.

O Legavelo conta com um kit de carroçaria específico, inspirado nos modelos de competição de GT, que o tornam numa espécie de Batmobile. O pacote estético inclui novos para-choques, para-lamas, capot, saias laterais, asa traseira, tampa da mala, tejadilho, pilares B, depósito de combustível, todos feitos em fibra de carbono. O interior foi também reformulado, com a inclusão de revestimentos de toque aveludado, além de elementos decorativos em carbono e cromados. Estes elementos não são apenas para agradar à vista, uma vez que as entradas de ar junto às rodas são funcionais assim como o difusor traseiro é capaz de acrescentar “downforece”. Outros “upgrades” importantes são as jantes forjadas em alumínio e as quatro ponteiras de escape ao estilo do Pagani Huayra.

O sistema propulsor híbrido com base num motor V6 3.5 não foi mexido, mantendo-se a debitar 581 cv e 645 Nm. O preço deste kit começa nos 196 mil euros.

Deixe um comentário

*