Bentley vai lançar um elétrico por ano entre 2025 e 2029

Render do primeiro Bentley elétrico

O primeiro de todos deverá ser uma berlina de estilo “all-road”.

A Bentley anunciou hoje o plano “Five-in-Five” que reforça o seu compromisso com a sustentabilidade. Neste plano, a marca britânica compromete-se a lançar a lançar um carro elétrico por ano entre 2025 e 2029. Este plano que visa a transformação de toda a gama da Bentley é sustentado num investimento de 3 mil milhões de euros.

Segundo a Autocar, o primeiro modelo “zero emissões” a avançar será uma berlina de “calças arregaçadas” (na imagem um “render”). Em complemento, o patrão da marca inglesa, Adrian Hallmark, disse hoje em comunicação à imprensa que existem planos para lançar versões 100% elétricas dos já conhecidos Bentayga, Flying Spur e Continental GT. Todo o processo de design, desenvolvimento e produção destes novos carros será em Crewe, no Reino Unido. Apesar disso, a carroçaria destes novos modelos elétricos antes de ser pintada será construída em Hannover, na Alemanha. Aliás, a Audi vai produzir nessa mesma fábrica do grupo VW um modelo elétrico de referência que será baseado numa nova plataforma específica para propostas de luxo. Ainda este ano, além das versões híbridas plug-in do Bentayga e do Flying Spur, a Bentley irá lançar mais cinco derivativos híbridos desta dupla. Entre eles figurará uma versão V8 plug-in de ambos os carros com especificações semelhantes ao Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid. A marca britânica estima que este ano os híbridos poderão representar 20% das suas vendas totais.

A estratégia “Five-to-Five” elenca com o plano “Beyond100” anunciado no final de 2020, no qual a Bentley se propõe que todos os seus carros novos a lançar a partir de 2026 serão “eletrificados” (híbridos plug-in ou 100% elétricos). A marca sediada em Crewe prevê ainda atingir a neutralidade carbónica até 2030. De modo a atingir este último objetivo, a Bentley propõe aumentar a utilização de painéis solares de 30 para 40 mil nos próximos dois anos e adotar biocombustível sustentável na sua frota e nos modelos “heritage”.

Deixe um comentário

*