Mercedes-Benz testa Classe C de “calças arregaçadas”

Protótipo Mercedes-Benz SUL

Novo SUL, uma espécie de “mini Classe G”, poderá vir a ser lançado em 2024.

A Mercedes-Benz foi “apanhada” a ensaiar um modelo “mistério” com carroçaria de um Classe C de terceira geração (W204), que esteve em produção entre 2007 e 2014. Esta “mula” de testes, ainda camuflada, surge com arcos das rodas alargados (que a torna mais larga face ao C), saias laterais alongadas, uma “roll-cage” e uma barra de iluminação no tejadilho. Contudo, o que parece impressionar mais é mesmo a generosa altura ao solo deste SUL (Sports Utility Limousine), que vem munido de pneus de perfil elevado e um elevado curso de suspensão. Isto implica que deveremos estar perante um modelo com potencial significativo para circular fora de estrada. Apesar disso, parece que este SUL apresenta uma distância entre eixos mais curta face ao C. Como é percetível ver através das fotos do Carscoops, este protótipo é diferente do formato dos SUV compactos GLA e GLB.

Apesar de ainda não se conhecer nada sobre este protótipo, a verdade é que as caraterísticas batem certo com os rumores que davam conta de um “mini Classe G” que poderá vir a ser realidade em 2024. Quem viu o modelo de testes presencialmente no Tirol (na Áustria) adianta que se trata de um modelo com motor de combustão interna. É possível que estejamos na presença de um modelo feito com base na nova plataforma MMA, uma arquitetura multienergia que possibilitará fazer modelos a combustão eletrificados e 100% elétricos. Aliás, ao que tudo indica, este modelo terá uma versão “mild hybrid” de 48V e uma híbrida plug-in, numa fase inicial.

O mais parecido que vimos com este SUL foi o protótipo Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury Concept, de 2018, que aponta para uma berlina de grandes dimensões de “calças arregaçadas”.

Deixe um comentário

*