Ford GT homenageia protótipo de competição de 1966

Ford GT Alan Mann Heritage Edition

Edição especial presta tributo à Alan Mann Racing, a empresa que ajudou tornar o GT original mais leve na década de 1960.

Agora que a produção do GT se aproxima do final, a Ford apresentou uma edição especial Alan Mann Heritage Edition. Esta edição do supercarro homenageia a Alan Mann Racing (AMR), a empresa que ajudou tornar o GT original mais leve na década de 1960.

Esta nova Heritage Edition surge com a mesma decoração do AM GT-1 de 1966, o primeiro protótipo da AMR feito com base no GT40. Este protótipo, o único GT com carroçaria em alumínio, tinha um motor V8 4.7. Aliás, a utilização de materiais mais leves terá ajudado a abrir caminho para a Ford ganhar Le Mans com o GT40 de segunda geração.

A base da decoração é um vermelho específico “Alan Mann” que surge combinado com riscas douradas e brancas a percorrerem todo o carro. A isso junta o número 16 (utilizado no carro de competição original) na dianteira, nas laterais e debaixo do spoiler traseiro. Esta edição especial recorre a componentes em fibra de carbono exposta, nomeadamente as jantes de 20 polegadas, o lábio dianteiro, saias laterais, capas dos espelhos, difusor traseiro e cobertura do motor. Os bancos em fibra de carbono são revestidos em Alcantara preta com pespontos vermelhos e dourados. A acompanhar há ainda detalhes em dourado no tablier e patilhas no volante em vermelho.

O GT Alan Mann Heritage Edition fará a sua estreia em público no Salão de Chicago (nos EUA), a 12 de fevereiro, juntamente com o protótipo original. Este GT especial já está disponível em pré-encomenda, para clientes selecionados, sendo que as entregas estão previstas até ao final de março.

Deixe um comentário

*