Alfa Romeo admite fazer novos desportivos de inspiração retro

Render do futuro Alfa Romeo Spider "Duetto"

Modelos como o Duetto ou o T33 Stradale poderão servir de matriz para edições limitadas ou exemplares únicos.

Apesar de estar a caminho de se tornar num fabricante exclusivamente dedicado a produzir modelos elétricos, a Alfa Romeo poderá fazer novos desportivos sob a forma de edições limitadas ou mesmo exemplares únicos. Citado pela Autocar, o CEO da marca italiana, Jean Phillipe Imparato avança que estes modelos especiais serão uma forma de não esquecer o legado emocional, bebendo inspiração em ícones como o Spider “Duetto” (na imagem um “render” digital) ou o T33 Stradale, entre outros.

Contudo, ressalva o homem-forte da marca de Arese, estas propostas só deverão surgir a médio ou longo prazo, após uma consolidação da eletrificação e dos seus modelos mais “mainstream”, que lhe permitirão obter os resultados financeiros esperados pela Stellantis. Os modelos que poderão contribuir para esse crescimento em volume de vendas poderão ser o recém-apresentado Tonale e o próximo SUV do segmento B, que poderá vir a chamar-se Brennero, apontado a 2023. O objetivo da Alfa Romeo é aproximar-se do posicionamento de emblemas premium de referência, tradicionalmente ocupado pelos alemães Audi, BMW e Mercedes-Benz.

Imparato vai dizendo que ainda este ano serão conhecidos mais detalhes acerca destes projetos secretos. O último modelo assumidamente desportivo da marca foi o 4C, descontinuado em 2020.

Deixe um comentário

*