Alfa Romeo deve avançar com Tonale Quadrifoglio

Render do Alfa Romeo Tonale Quadrifoglio

Entretanto, poderá estar também em cima da mesa uma versão coupé do novo SUV compacto.

O Tonale representa uma boa oportunidade para a Alfa Romeo conseguir aumentar o volume de vendas no segmento compacto premium. Durante a apresentação do SUV de 4,53 metros de comprimento, os responsáveis da marca italiana não esconderam a possibilidade de poderem avançar com uma versão Quadrifoglio até ao final deste ano. Foi por isso que começaram a surgir os primeiros “renders” digitais desta derivação mais apimentada, nomeadamente esta assinada por X-Tomi Design. Especula-se que a casa de Arese poderá optar pela configuração híbrida plug-in utilizada no Peugeot 508 PSE, que combina um motor 1.6 de quatro cilindros turbo a gasolina Puretech com dois motores elétricos para um total de 360 cv. Os 85 cv adicionais face à versão PHEV mostrada na apresentação oficial deverá permitir acelerações de 0 a 100 km/h em cerca de 5,5 segundos.

Outra hipótese nesta altura, embora um pouco menos plausível, é a aposta num Tonale de formato coupé (na imagem abaixo, um “render” assinado pelo mesmo autor), para concorrer com o BMW X2, o Audi Q3 Sportback e com o Mercedes-Benz GLA, entre outros. Esta hipótese ganha mais corpo uma vez que a Stellantis vai fazer o mesmo caminho com o Peugeot 3008 que em breve receberá uma variante de formato mais desportivo que deverá receber a designação 4008.

Ainda mais remoto é o eventual surgimento de uma versão 100% elétrica do Tonale, embora não seja de excluir nos próximos anos.

Deixe um comentário

*