Polestar revela protótipo de roadster elétrico

Polestar O2 concept

Modelo O2 tem um interior com 2+2 lugares e traz um teto rígido retrátil.

A Polestar desvendou o protótipo O2. Trata-se de um estudo de um roadster elétrico cujo visual é alinhado com outro concept, o Precept (que deverá inspirar o GT de referência Polestar 5, previsto para 2024). O concept feito com base numa nova plataforma modular em alumínio (que deverá estrear precisamente no referido “5”), focando-se na sustentabilidade. Esta nova proposta “open top” conta com um tejadilho rígido retrátil e dispões de uma configuração interior de quatro lugares (2+2). Carateriza-se ainda pela distância entre eixos alongada, vãos curtos e carroçaria baixa e larga, com proporções a fazer lembrar um desportivo clássico.

Por dentro, o O2 conta com elementos em poliéster reciclado (para as espumas, adesivos e fibras 3D), tapetes concebidos a partir de redes de pesca recicladas, encostos de cabeça derivados de cortiça reutilizada e alguns elementos em alumínio de alta qualidade.

O protótipo vem equipado com um drone, desenvolvido pela Aerofugia Hoco Flow, integrado atrás dos lugares posteriores. Este drone consegue acompanhar o carro até 90 km/h e está apto a regressar autonomamente ao carro após ter filmado. Os vídeos recolhidos podem ser editados e partilhados através do ecrã central de 15 polegadas, com o carro estacionado.

Deixe um comentário

*