Brabus torna Mercedes-AMG E63 num “foguete” de 900 cv

Brabus 900

A berlina faz 0-100 km/h em 2,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 330 km/h.

Depois de no ano passado ter apresentado o 800, um modelo mais rápido do que o AMG GT Black Series, a Brabus aumentou a parada com o 900. Esta preparação do Mercedes-AMG E63 S 4Matic+, que é já de fábrica uma das berlinas mais excitantes da atualidade, traz novidades importantes debaixo do capot, com o motor V8 biturbo a ser sujeito a um número considerável de modificações. Para já, a cilindrada foi aumentada de 4.0 para 4.5, a que se juntaram pistões maiores, uma dupla de turbos maiores, um sistema de admissão modificado, uma reprogramação da ECU e um sistema de escape de alto rendimento. Isto resulta em 900 cv e 1250 Nm – embora o binário seja limitado a 1050 Nm. Ainda assim, são mais 288 cv e 200 Nm face ao modelo de fábrica. A potência é enviada para as quatro rodas através de uma caixa automática de nove velocidades. Anuncia 0-100 km/h em 2,8 segundos e uma velocidade máxima limitada a 330 km/h para proteger os pneus, 0,5 seg. e 30 km/h melhor que o E63 S.

Esteticamente, o novo Brabus é uma espécie de “lobo em pele de cordeiro”. Inclui elementos em fibra de carbono (lábio dianteiro, grelha, entradas de ar, difusor, spoiler, etc.), quatro ponteiras de escape em aço inoxidável, jantes de 21 polegadas forjadas Monoblock Platinum Edition Z de dez raios “calçadas” por pneus ContiSportConect 6 de medida 256/30 R21 à frente e 305/25 R21 atrás. Os alemães dizem que melhoraram o comportamento graças a modificações operadas na suspensão pneumática rebaixada em 20 mm.

Por sua vez no interior há revestimentos em couro e Alcantara, disponíveis em várias cores. O cliente pode escolher patilhas no volante Brabus Race, pedais em alumínio e soleiras das portas iluminadas. O Brabus 900 pode ser comprado de origem ou ser transformado a partir de um Mercedes-AMG 63 S 4Matic+ atual. Os preços não foram revelados.

Deixe um comentário

*