Brabus Mercedes-AMG E63 S é mais rápido que o GT Black Series

Brabus Mercedes-AMG E63 S20 View Gallery 20 photos

Super berlina tem 800 cv e 1000 Nm, o que lhe permite anunciar 0-100 km/h em 3 segundos.

A Brabus revelou a modificação do Mercedes-AMG E63. Rebatizada com o nome Brabus 800, a berlina traz não só um aumento de potência, mas também novidades estéticas por dentro e por fora, incluindo novas jantes forjadas Platinum Edition Z até 21 polegadas, que possuem um acabamento especial e são específicas deste modelo. O Brabus 800 vem ainda equipado com uma grelha exterior com novas entradas de ar em carbono, novo lábio dianteiro, sistema de escape em aço inoxidável com quatro ponteiras em fibra de carbono, componentes aerodinâmicos em fibra de carbono (que podem levar uma cobertura de alto brilho ou mate), spoiler na tampa da mala e inserção no difusor.

O preparador alemão conseguiu colocar a berlina ao nível de muitos supercarros, passando a extrair 800 cv às 6000 rpm e 1000 Nm às 3600 rpm do motor V8 4.0 biturbo (M178), ou seja, mais 188 cv e 150 Nm que o E63 S de fábrica. Isto foi possível graças à inclusão de novos turbos (com uma pressão máxima de 1,6 bar), de um novo mapeamento do motor, a um novo sistema de admissão e um novo escape de alta performance. O motor é acoplado a uma caixa automática de nove velocidades MCT 9G e a um sistema de tração integral variável 4Matic+. Graças às alterações operadas, o Brabus 800 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3 segundos na berlina (e 3,1 segundos na carrinha) – quase meio segundo mais rápido comparativamente com os modelos de série e 0,2 seg. mais lesto que o AMG GT Black Series. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 300 km/h em ambos os formatos (mais 50 km/h que de fábrica).

Realce ainda para a suspensão pneumática ajustável que permite baixar a altura ao solo até 10 ou 20 mm, dependendo do modo de condução selecionado. Há também soleiras das portas em aço inoxidável com o logo da Brabus a mudar de cor de acordo com a luz ambiente selecionada que saúda os ocupantes quando se abre a porta do condutor. O interior inclui ainda pedais em alumínio, revestimentos em couro e Alcantara e aplicações em fibra de carbono ou madeira.

Deixe um comentário

*