Mini Paceman elétrico chega em 2024

Render digital do Mini Paceman

Desta vez o crossover terá um formato de cinco portas.

A Mini anunciou no ano passado que lançará o seu último modelo a combustão em 2025, antes de dedicar em exclusivo à produção de carros elétricos. Uma das propostas desta nova vaga “zero emissões” será um novo Paceman, cujo lançamento está previsto para 2024. Segundo a revista Car, em causa está um crossover de cinco portas do segmento B – diferente do formato do Paceman anterior, que teve uma vida curta entre 2013 e 2016.

O novo Paceman elétrico contará com tração integral, algo pouco comum neste segmento, e deverá recorrer ao sistema propulsor lançado no BMW iX3. Apesar disso, sabe-se que a aposta residirá numa bateria com cerca de 60 kWh de capacidade, o que lhe permitirá um alcance máximo a rondar os 400 km. O CEO da Mini, Bernd Körber disse à referida publicação britânica que na base deste novo crossover estará uma plataforma específica para modelos elétricos.

Estilisticamente, o Paceman (na imagem um render digital de Avarvarii) fará a ponte com a próxima geração do Mini Cooper, quer por dentro quer por fora. Desta vez, este potencial concorrente do Ford Puma, entre outros, terá um tejadilho de formato menos inclinado, comparativamente com o seu antecessor, e terá uma grelha sobredimensionada na cor da carroçaria.

Deixe um comentário

*