Audi mostra como será A6 Avant elétrica

Audi A6 Avant e-tron Concept

Protótipo da carrinha tem 469 cv e até 700 km de autonomia. Lançamento está previsto para 2024.

O Audi A6 Avant E-Tron Concept antecipa uma carrinha elétrica que deverá passar à produção em 2024. Este modelo juntar-se à versão berlina 100% elétrica. Este protótipo da Avant tem a estética muito próxima do modelo final. A grelha “singleframe” é sobretudo fechada, sendo complementada por pequenas entradas de ar em forma de L e de U. Existem ainda entradas de ar maiores em cada uma das extremidades para melhor desempenho aerodinâmico. Os faróis de formato afilado deixam o proprietário configurar a sua própria assinatura de luz diurna. O protótipo permite ainda utilizar os faróis como se fosse um projetor com a ajuda de uma parede. De perfil, a carrinha traz elementos em alumínio que vai do pilar A, até ao spoiler traseiro. A traseira, com um aspeto similar a um hatchback, traz farolins impressos em 3D dispostos em toda a largura, um difusor saliente e ponteiras de escape de formato oval. Já o interior ainda não foi mostrado.

A Avant E-Tron tem dimensões idênticas ao A6 Sportback E-Tron Concept, com 4,96 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,44 m de altura e 0,24 de coeficiente de arrasto (quando o Sportback tem 0,22). A base utilizada é a PPE, a mesma que será utilizada no futuro Q6 E-Tron. O sistema propulsor é formado por uma dupla de motores, um por cada eixo, com uma potência conjunta de 469 cv e 800 Nm. A marca de Ingolstadt indica que a bateria terá cerca de 100 kW de capacidade. O sistema elétrico de 800V permitirá carregamentos rápidos a 270 kW. Isto possibilitará obter o equivalente a 300 km de autonomia em cerca de 10 minutos. Em 25 minutos consegue-se encher de 5 a 80% da bateria.

A Audi estima que o modelo de produção conseguirá acelerar de 0 a 100 km/h em menos de sete segundos na versão “normal” e menos de quatro segundos nas versões desportivas com selo RS. Existirá uma versão de tração traseira (com um só motor) a garantir uma autonomia máxima até 700 km.

 

Deixe um comentário

*