Mercedes-AMG comemora 55 anos com GT Track Series

Mercedes-AMG GT Track Series

Modelo específico para pista tem uma produção restrita a 55 unidades.

Para comemorar os 55 anos da Mercedes-AMG, foi lançada uma edição limitada Mercedes-AMG GT Track Series. Trata-se de um modelo específico para circuito cujos felizes 55 proprietários terão direito a participar a vários “track days” a uma escala mundial, acompanhados dos respetivos treinos. O apoio técnico é garantido pelos especialistas da HWA.

O AMG GT Track Series é uma evolução do recordista e já esgotado AMG GT Black Series, o modelo de estrada mais potente da história da divisão desportiva. Conta com jantes forjadas e com acabamento de alto brilho com 18 polegadas, acompanhando com pneus e travões de competição, com pinças de seis êmbolos e discos de material compósito de 390 mm à frente, além de pinças de quatro êmbolos e discos de 355 mm atrás. Os genes de competição aplicam-se também ao motor V8 biturbo de 734 cv e 850 Nm, que possui injetores de competição e cambota plana. Para o efeito, os apoios do motor foram modificados. Montada no eixo posterior surge uma caixa sequencial Hewland HLS de seis velocidades, igualmente de competição com invólucro em magnésio e seletor pneumático, acompanhada de um diferencial ajustável. O chassis conta com amortecedores Bilstein e com barras estabilizadoras ajustáveis individualmente. O capot, os guarda-lamas, painéis laterais, tampa da mala e avental traseiro são feitos em fibra de carbono. Foram também efetuados alguns ajustamentos no sistema de arrefecimento e na componente aerodinâmica da carroçaria, com destaque para o duplo difusor traseiro e para as saídas de ar nos arcos das rodas semelhantes aos GT de corridas. Na dianteira, realce para a grelha AMG maior e para o lábio inferior específico. Existe ainda uma entrada de ar de grandes dimensões no capot em fibra de carbono.

O GT Track Series traz eletrónica similar à dos modelos GT3/4 com um controlo de tração ajustável e um ABS de competição. Este modelo de 1400 kg recebe um arco de segurança e uma escotilha no tejadilho igual à dos irmãos de corridas, assim como um cinto de segurança de seis apoios e bacquets de competição. O volante foi desenvolvido pelos especialistas em simuladores de corridas da Cube Controls. Os pedais são também ajustáveis. No interior, o Track Series possui uma placa identificativa “1 de 55”.

Deixe um comentário

*