Novo Mercedes-Benz GLC já tem data de estreia

Mercedes-Benz GLC

SUV será maior e terá um Diesel de seis cilindros com mais de 300 cv.

A Mercedes-Benz está a ultimar a próxima geração do GLC que, segundo o MB Passion, será revelado a 1 de junho. O novo modelo X254 tem chegada prevista para setembro. A mesma fonte já forneceu alguns detalhes técnicos acerca do novo SUV, que incluirá aspetos tais como direção às quatro rodas até a um ângulo máximo de 4,5 graus, o que permitirá reduzir o diâmetro de viragem para 10,8 metros.

Outro aspeto importante é que o GLC crescerá em termos de dimensões, atingindo 4,72 metros de comprimento face aos 4,65 m da geração atual. O SUV germânico de base MRA2 terá ainda mais 15 mm de distância entre eixos e verá a capacidade da bagageira aumentada em 50 litros para um total de 600 litros. No interior é de esperar que o GLC replique o aparato do novo Classe C, embora com os ecrãs posicionados numa posição mais elevada. Além disso, o SUV beneficiará de mais espaço interior, em especial para os ocupantes da fila posterior.

O referido blogue adianta ainda que o GLC será proposto na Europa por altura do lançamento na versão “mild hybrid” de 48V a gasolina com apoio de um motor elétrico de 17 kW/23 cv, mas também com duas versões híbridas plug-in (o GLC 300e 4Matic e o GLC 400e 4Matic) e o Diesel GLC 300 de 4Matic – com mais de 100 km de alcance em modo elétrico (WLTP). No futuro, as versões PHEV poderão ser carregadas em DC a um máximo de 60 kW. No programa continua um motor Diesel de seis cilindros com mais de 300 cv (com base no motor OM 656M). As opções de quatro cilindros terão versões a gasolina de 204 cv e 258 cv e Diesel com 194 cv e 265 cv. Mais tarde virão as versões AMG (já “apanhadas” em testes) nas versões 53 e 63.

Deixe um comentário

*