BMW renova SUV de sete lugares X7

BMW X7 facelift

Modelo bávaro traz uma nova frente, tecnologia inspirada no iX e mantem no topo a versão M60i com motor V8.

A BMW atualizou o X7, o SUV produzido nos EUA que estará à venda na Europa a partir de agosto. O facelift do X7 contempla uma nova frente, mais ousada, com um para-choques reformatado, com novas entradas de ar na vertical, entradas de ar inferiores redesenhadas, novos elementos cromados, mas também faróis bipartidos com elementos superiores em LED para as luzes diurnas e “piscas”, a que se juntam logo abaixo faróis com tecnologia matrix LED. O SUV herda ainda a grelha iluminada Iconic Glow do igualmente renovado Série 8 (que surge de série na versão de topo M60i xDrive). Na traseira destaque para os farolins com novo grafismo em LED com uma barra cromada a uni-los que também foi modificada. É possível especificar um pack M Sport que imita o estilo do novo M60i xDrive e acrescenta jantes de 21 polegadas (em vez das de 20” de fábrica). Em opção existem ainda, pela primeira vez na marca de Munique, jantes de 23”.

Por dentro, realce para o painel central curvo ao estilo do iX que combina a instrumentação de 12,3” e o ecrã central tátil de 14,9” que projeta a oitava geração do sistema iDrive. Nota ainda para os novos comandos para a climatização e para a faixa luminosa do lado do “pendura”. Na consola central está o igualmente renovado comando da caixa e comando de infotainment. Existem novas opções de revestimentos. O X7 pode ser encomendado numa configuração de seis ou sete lugares.

Entre os motores, estão disponíveis opções de seis cilindros 3.0 turbo a gasolina e Diesel, ambos com um novo módulo “mild hybrid” de 48V integrado na caixa automática de oito velocidades com conversor de binário Steptronic que permite acrescentar 12 cv e 200 Nm situações de “overboost”. A gasolina há o xDrive40i de 381 cv e o M60i de 530 cv com motor V8 4.4 biturbo (mantendo a potência do M50i), além do Diesel xDrive40d de 340 cv.

Deixe um comentário

*