Hyundai Ioniq 5 veste cores da Martini Racing

Hyundai Ioniq 5 com decoração Martini Racing

Modelo elétrico remete para o mítico Lancia Delta Integrale que brilhou no mundial de ralis.

Normalmente associamos a decoração Martini Racing à Lancia, embora tenha sido a Alfa Romeo a primeira a ser patrocinada pela conhecida marca de bebidas. Contudo, é normal que a memória nos remeta para a Lancia, uma vez que entre 1982 e 1992 estas cores foram utilizadas nas suas participações no WRC. Durante esse período, o construtor italiano logrou um título mundial com o 037 e seis com o lendário Delta. Ainda hoje, a Lancia tem na sua posse o recorde de 11 títulos de construtores e o Delta o de 46 triunfos em ralis (ex aequo com o Subaru Impreza).

O espírito das cores Martini Racing tem sido recuperado por muitos construtores ao longo dos anos, a maior parte em singelas homenagens. Agora, foi a vez de ser “apanhado” um exemplar do Hyundai Ioniq 5 com a mítica decoração. Esta unidade do crossover elétrico, registada em fevereiro deste ano e com apenas 500 km no odómetro, está na Suíça e está à venda através do site Autoline.

Quem quiser esperar um pouco mais por um Ioniq 5 com mais do que apenas uma decoração desportiva, a Hyundai vai lançar em breve um Ioniq 5 N, um modelo com perto de 600 cv que já foi “apanhado” em testes.

Deixe um comentário

*