Ferrari SP48 Unica é “one-off” feito com base no F8 Tributo

Ferrari SP48 Unica

Modelo prescinde do vidro traseiro, mas mantem o motor V8 biturbo.

Depois dos “one-off” com motor V12 Omologata e BR20, agora é a vez de uma criação única com motor V8, o SP48 Única. Este modelo é feito com base no F8 Tributo, mas conta com a carroçaria bastante modificada.

Este modelo específico, desenvolvido em conjunto com o dono, traz uma frente totalmente diferente, que foi feita recorrendo a técnicas de moldagem paramétrica e protótipos 3D, incorporando também uma grelha com efeito tridimensional ao estilo do Roma. A traseira ficou com um aspeto mais elegante, em virtude da remoção do vidro traseiro. A isso junta barras em LED em substituição dos farolins – solução similar à que foi adotada no Roma. No perfil, são visíveis as novas jantes, as novas entradas de ar na zona inferior da carroçaria, além de saias laterais em preto.

O interior é quase decalcado do F8 Tributo, tirando o logótipo específico SP48 Unica do lado do passageiro, além de bancos em Alcantara perfurados a laser.

O motor é o V8 3.9 biturbo do F8 Tributo, com 710 cv e 770 Nm. Anuncia 0-100 km/h em 2,9 segundos, 0-200 km/h em 7,8 segundos e uma velocidade máxima de 340 km/h.

Deixe um comentário

*