BMW mostra primeiras imagens do novo M2

Imagem teaser oficial do novo BMW M2

Novo desportivo de acesso à gama deverá estrear em junho e começará a ser produzido ainda este ano.

A BMW revelou as primeiras imagens oficiais do novo M2, que deverá ser a “estrela” da M no Festival de Goodwood, que se realizará de 23 a 26 de junho. O novo desportivo de acesso à gama começará a ser produzido antes do final do ano em San Luis Potosí, no México – local onde a marca bávara produz não só o Série 2 coupé como o Série 3. As primeiras unidades só deverão ser entregues no arranque do novo ano.

As imagens teaser publicadas nas redes sociais da BMW mostram o perfil do novo modelo, sendo que uma delas exibe mais em detalhe a traseira (onde pontifica uma asa traseira na tampa da mala, que deverá ser opcional). Além disso, são visíveis as jantes em tons de bronze com raios duplos angulares (ao estilo das do M4 GTS). O novo M2 surge ainda com um padrão camuflado que ainda não permite tirar muitas conclusões, embora já seja possível ver as proporções do carro que exibe um nariz comprido, arcos das rodas sobredimensionados, saias laterais proeminentes e uma traseira mais musculada.

Durante o período de desenvolvimento foram “apanhados” protótipos a exibirem dois tipos de escape: ao conjunto convencional com duas ponteiras foi também fotografado um “set up” com quatro ponteiras de formato trapezoidal (duas por cima e outras tantas com um espaçamento ligeiramente maior no fundo), provavelmente do catálogo M Performance Parts.

Uma foto espia igualmente recente mostra que o novo M2 terá uma dupla de ecrãs no interior, um para a instrumentação e outro para o sistema de infotainment. A consola central conta com um punho da caixa automática e um comando rotativo para o sistema iDrive.

Debaixo do capot estará, ao que tudo indica, um motor 3.0 de seis cilindros biturbo S58 (o mesmo do M4) a debitar cerca de 450 cv, provavelmente associado em exclusivo a uma caixa automática.

Deixe um comentário

*