BMW M4 CSL mostrado em novo vídeo

BMW M4 CSL

Nova versão de topo do coupé promete uma volta recorde ao circuito de Nürburgring.

No ano em que celebra meio século de existência, a BMW M prepara-se para mostrar o M4 CSL – uma sigla especial que remonta à década de 1970 e só foi utilizada em coupés especiais com motor de seis cilindros. O M4 CSL, um sucessor do M4 GTS e do M4 CS, foi agora mostrado, ainda não na íntegra, é certo, num novo vídeo oficial, numa altura em que faltam poucas semanas para a apresentação oficial do modelo (prevista para

Neste “amuse-bouche” do M4 CSL somos guiados por Jorg Weidinger, piloto responsável pelo desenvolvimento do carro. Segundo ele, o novo carro é um digno herdeiro do E46 CSL, com o qual partilha o formato do spoiler traseiro. Além disso, o M4 de topo contará com pneus Michelin Cup 2 R. Durante o vídeo é mostrado o protótipo a testar em Nürburgring, sendo que o kit aerodinâmico contribuirá para uma redução no tempo por volta ao famoso circuito – com Jorg a acrescentar que este carro “é significativamente mais rápido em pista do que qualquer outro que já desenvolvemos”. Isto poderá abrir caminho a uma tentativa para bater o recorde da volta mais rápida ao “Inferno Verde”. Recorde-se que o M4 GTS antigo deu uma volta à pista em 7 minutos e 28 segundos.

O novo M4 CSL vem equipado com um motor 3.0 de seis cilindros biturbo com cerca de 550 cv, além de uma substancial redução de peso face ao M4 convencional.

Deixe um comentário

*