Novo BMW M4 CSL já tem data de estreia

Teaser do BMW M4 CSL

Variante de topo terá cerca de 550 cv e pesará menos 100 kg face ao M4 convencional.

A BMW vai estrear o novo M4 CSL no Concorso d’Eleganza Villa d’Este que se realizará entre 20 e 22 de maio. Para alimentar o “hype” à volta desta versão de topo, o emblema bávaro publicou duas imagens teaser nas redes sociais – uma da dianteira (que publicamos aqui também “clareada” por computador) e uma da traseira. Apesar de tudo, é possível descortinar uma frente agressiva, que traz entradas de ar adicionais comparativamente com o M4 normal na zona inferior, a que junta um lábio dianteiro mais saliente. Na traseira, destaque para o spoiler de grandes dimensões na tampa da mala e para as quatro ponteiras de escape de grande diâmetro (agrupadas em pares). Aliado a isso, contará com saias laterais maiores.

Para já, ainda não existem imagens oficiais do interior, mas as fotos espia mostram bacquets com logo M4. Quanto ao motor, espera-se que seja utilizada uma versão mais potente do 3.0 de seis cilindros biturbo com cerca de 550 cv, devendo surgir acoplado em exclusivo com caixa automática de oito velocidades. Além dos cerca de 40 cv a mais face ao modelo convencional, este CSL deverá ser sensivelmente 100 kg mais leve. A “dieta” deste modelo de tração traseira será possível graças à remoção dos bancos posteriores e painéis da carroçaria mais leves, entre outros.

O M4 CSL G82 deverá ser um modelo de produção limitada, possivelmente com apenas mil unidades. Para mais tarde está previsto um M4 CSL mais potente, mas com menos componentes leves. A caminho está ainda um M3 CS.

Deixe um comentário

*