Mercedes 300 SLR é o carro mais caro do mundo

Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupe

Uhlenhaut Coupé foi arrematado em leilão por 135 milhões de euros.

Os rumores confirmaram-se e o carro mais caro do mundo é oficialmente o Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé. Um dos dois exemplares existentes deste protótipo de 1955 foi arrematado a 5 maio num leilão organizado pela RM Sotheby’s por 135 milhões de euros. O comprador é anónimo, mas anunciou que irá mostrar o carro em ocasiões especiais.

Este leilão realizou-se precisamente no Museu da Mercedes-Benz e foi um evento privado que contou com a presença de clientes e colecionadores de carros e de arte.

A marca de Estugarda utilizará o dinheiro angariado para lançar o Mercedes-Benz Fund, uma bolsa que apoiará os estudantes de escolas e universidades que se dedicam a estudos relacionados com o ambiente.

Este SLR Uhlenhaut Coupé é basicamente uma versão “road legal” do W196 R de corridas cujo nome homenageia o designer e engenheiro do SRL, Rudolf Uhlenhaut. Este modelo tem um motor 3.0 de seis cilindros capaz de atingir 290 km/h. O segundo protótipo do SRL Uhlenhaut continua em exposição no museu da Mercedes-Benz, em Estugarda.

O antigo detentor do recorde do carro mais caro do mundo era o Ferrari 250 GTO que em 2018 foi leiloado por 66 milhões de euros.

Deixe um comentário

*