Novo BMW M2 vai ter motor e travões do M4

Protótipo do novo BMW M2

G87 estreará em outubro com cerca de 450 cv.

A BMW já tinha confirmado que o novo M2 será o seu último “M” puramente a combustão, uo seja, sem recurso a qualquer tipo de eletrificação. Agora, o emblema de Munique confirmou que apresentará o novo coupé em outubro e que este estará à venda a partir de abril do próximo ano.

Ao mesmo tempo, a BMW aproveitou para mostrar um protótipo da nova geração do mais pequeno dos M (fotografado em testes ainda camuflado em Salzburgring, na Áustria), que estará disponível apenas numa configuração de tração traseira. Será, no entanto, possível optar por acoplar uma caixa manual de seis velocidades ou automática M Steptronic de oito relações. O motor será o S58, o mesmo utilizado no M4. Contudo, espera-se um “downgrade” de potência do bloco 3.0 de seis cilindros biturbo para a ordem dos 450 cv, de forma a que este M2 não “canibalize” o irmão. Aliás, a marca alemã sublinha que o nível de potência será aproximado do antecessor. O novo M2 contará também com o mesmo controlo de tração com níveis de ajustamento herdado do M4.

Entre outras novidades já confirmadas neste M2 está a inclusão do mesmo sistema de travagem “brake-by-wire” do M4, além do tejadilho em fibra de carbono. O coupé contará também com um sistema de amortecimento adaptativo e com pneus Michelin Pilot Sport 4S iguais aos do M4, ou seja, de medida 275/35 R19 à frente e 285/30 R20 atrás. As vias dianteira e traseira deste M2 foram aumentadas em 5,3 cm face ao Série 2 convencional. Além disso, espera-se que a distância entre eixos seja de cerca de 54 mm maior face à do antecessor. Por tempo limitado estará disponível o logo comemorativo dos 50 anos da M.

Em opção, estarão também disponíveis bacquets em fibra de carbono para a fila da frente. O interior contará com o novo ecrã curvo que congrega o painel de instrumentos e o sistema de infotainment iDrive 8.

Deixe uma resposta

*