Novo M2 será o último BMW M puramente a combustão

Primeira imagem do BMW M2

O modelo de tração traseira terá um motor de seis cilindros com 456 cv.

Com as restrições a apertarem, os dias dos modelos a combustão parecem estar contados. Agora, foi o CEO da BMW M, a afirmar que o próximo M2 será o último modelo puramente a combustão com selo da divisão desportiva da marca bávara. “O M2 com seis cilindros em linha e tração traseira será definitivamente uma máquina para puristas. Veremos daqui para a frente várias formas de eletrificação noutros modelos, a começar pelo sistema elétrico de 48V, passando pelos híbridos plug-in e pelos 100% elétricos”, disse Frank van Meel em entrevista ao Bimmer Today.

Este novo M2 G87, cuja traseira foi parcialmente “apanhada” já sem camuflagem através do Wilkoblok, será mostrado oficialmente ainda este ano. Na imagem são visíveis os arcos das rodas pronunciados, o spoiler integrado na tampa da mala, vias mais largas, para-choques reformatado, saídas de ar pronunciadas e quatro ponteiras de escape. O novo M2 contará com o mesmo motor do M3, um 3.0 de seis cilindros turbo com 456 cv, que pode ser acoplado a uma caixa manual de seis velocidades ou automática de oito relações. O coupé começará a ser produzido no final do ano no México e chegará ao mercado no arranque do próximo ano.

Recorde-se que ainda este ano veremos o primeiro M “eletrificado”. Trata-se do SUV XM, que será mostrado no formato de produção ainda este ano.

Deixe um comentário

*