Raro Citroën DS 21 “Majesty” Saloon vai a leilão

Citroën DS 21 Majesty

Trata-se de um dos 27 exemplares produzidos por Henri Chapron.

O Citroën DS é considerado um ícone estético, o que faz com que seja um dos clássicos mais desejados. Contudo, existem versões que o tornam ainda mais especial, nomeadamente este DS 21 “Majesty” Saloon que agora vai ser leiloado.

O “Majesty” foi construído pelo carroçador Henri Chapron, igualmente responsável pela versão de topo DS Prestige. Estreado em 1964, este modelo esteve em produção até 1969. Este exemplar, um dos 27 construídos, data precisamente do último ano em que esteve em produção e é um dos três já com o facelift, que inclui os faróis direcionais. Nesta versão rara da berlina de luxo destaque para a traseira redesenhada, para a linha de tejadilho angular (que lhe confere um aspeto de um três volumes mais tradicional, além de mais espaço em altura para os ocupantes dos lugares posteriores), farolins redesenhados, óculo traseiro com novo formato e barbatanas nos vãos traseiros. Há ainda elementos cromados na zona inferior da carroçaria, logótipos Majesty e tampas das rodas em alumínio escovado, que contrastam com a pintura exterior em Midnight Blue.

Entre o equipamento, realce para o ar condicionado à frente e atrás, cinzeiros para todos os ocupantes, rádio, relógio no tablier e decorações específicas. Os bancos e os painéis das portas são revestidos em couro bege Havana, combinado com decorações a imitar madeira pintadas manualmente e tapete em lã castanha.

Este DS especial foi restaurado em 2009, mas, tal como as imagens documentam, precisa de mais alguns retoques. Estima-se que possa ser arrematado entre 48 e 97 mil euros. Além desse valor, o novo proprietário terá de pagar taxas aduaneiras suíças e impostos adicionais a fim de recolher o veículo que tem um registo belga.

Deixe um comentário

*