Porsche 992 Turbo S quer bater recorde de Pikes Peak

Porsche 992 Turbo S Pikes Peaks

Versão de competição do 911 reconquistar o título do modelo de produção mais rápido na famosa rampa norte-americana.

No próximo dia 26 de maio, a Porsche vai tentar recuperar o cetro de “King of the Mountain” (rei da montanha) com 992 Turbo S, precisamente no ano em que a Pikes Peak International Hill Climb, considerada uma das rampas mais famosas e perigosas do mundo, comemora o seu 100º aniversário. Para o efeito, o carro contará com um pack Lightweight de fábrica. A isso junta uma roll-cage e uma bacquet de competição.

O Porsche será conduzido por David Donner, que já venceu a prova por sete ocasiões a “Race to the Clouds” (corrida para as nuvens) – três delas ao volante de modelos da Porsche -, tendo sido precisamente o último norte-americano a conseguir cortar a meta em primeiro lugar.

O recorde do modelo de produção mais rápido em Pikes Peak, no Colorado (EUA), está atualmente na posse do Bentley Continental GT conduzido por Rhys Millen, com o tempo de 10:18.488 minutos. Este roubou o recorde de 2014 obtido por um Porsche 911 Turbo S 991 precisamente com Donner ao volante. O Porsche privado pertence a Jim Edwards, patrocinado pela 000, uma revista dedicada à marca. A decoração especial é assinada pela Superior Auto Design.

Curiosamente, os recordes em Pikes Peak são uma tradição na família Donner. O pai de David, Bob Donner, venceu a prova em 1960, 61 e 62, aos comandos de modelos Porsche Spyder.

Deixe um comentário

*