Novo Porsche 911 GT3 RS “apanhado” antes da estreia

Porsche 911 GT3 RS

Com um kit aerodinâmico que não deixa ninguém indiferente, o modelo da geração 992 será revelado no Festival de Goodwood.

A Porsche foi “apanhada” a testar nos arredores do circuito de Nürburgring, na Alemanha, um protótipo praticamente desprovido de camuflagem do novo 911 GT3 RS. A apresentação está prevista para a edição deste ano do Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido.

A novo modelo da geração 992 destaca-se pelo kit aerodinâmico, elementos visuais distintos e pela redução de peso comparativamente com os seus antecessores. Esteticamente, o novo 911 GT3 RS contará com a carroçaria alargada do Turbo, como tal tem acontecido até aqui – embora com para-choques, asas dianteiras e capot específicos. Assim, o capot ondulado incorpora duas entradas de ar de grandes dimensões, mas também asas dianteiras mais largas com veios mais largos por cima das rodas da frente. A mesma solução foi integrada na traseira deste 911, começando com as asas traseiras, que se ligam à via traseira mais larga que acomoda pneus de grandes dimensões com jantes forjadas com porca central. Atrás surgem travões carbocerâmicos com as pinças pintadas de amarelo. O para-choques traseiro também surge a descoberto, mostrando um desenho agressivo, revelando o difusor aerodinâmico e um novo sistema de escape com duas ponteiras ligeiramente apontadas para o chão. O tejadilho será de dupla bolha, tal como o histórico 997 Sport Classic.

Os únicos elementos camuflados são os farolins traseiros e a parte de trás do interior deste modelo, que, naturalmente, perderá os bancos traseiros em detrimento de uma roll-cage, bem como várias das caraterísticas de conforto das versões standard.

Em termos de motor, o 911 GT3 RS contará com um 4.0 de seis cilindros boxer naturalmente aspirado com 550 cv canalizados para o eixo posterior através de uma caixa de dupla embraiagem PDK de sete velocidades. Espera-se que entre os opcionais conste um pack Weissach.

Deixe um comentário

*