Drako Dragon é um novo SUV elétrico de 2000 cv

Drako Dragon

Modelo italo-americano com portas “gullwing” chega no final do ano.

Depois de em 2019 mostrar o GTE, um supercarro elétrico de 1200 cv com base no Fisker Karma, a Drako apresta-se para revelar o Dragon, um SUV elétrico com 2000 cv.

Este novo modelo da start-up oriunda de San José (Califórnia, EUA) foi mostrado para já ainda apenas com algumas imagens escurecidas. A sua estreia oficial acontecerá daqui a algumas semanas e o início da comercialização está previsto até ao final de 2022.

Este novo “super SUV” 100% elétrico promete atingir uma velocidade máxima de 322 km/h e de acelerar de 0 a 100 km/h em 1,9 segundos e o ¼ de milha em 9 segundos. Para o efeito recorre a quatro motores elétricos (um por roda) e a uma bateria desenvolvida internamente. A isso, o emblema italo-americano junta uma suspensão com três níveis de regulação e um sistema de vectorização de binário para cada roda. Este Dragon está a ser desenvolvido em Silicon Valley, o design é da responsabilidade de Lowie Vermeersch (ex-Pininfarina), que já tinha assinado o GTE.

As imagens teaser mostra que o Dragon contará com portas de abertura asa de gaivota, com uma grande entrada de ar no capot e pilares C de formato aerodinâmico, que lhe conferem uma curvatura ao estilo de um coupé. A isso o SUV de formas curvas e de presença atlética junta umas linhas diagonais em LED nos faróis e nos farolins. A sua estrutura será sobretudo em fibra de carbono.

O Drako promete um interior sumptuoso ao melhor estilo europeu, com revestimentos em couro. Terá cinco lugares.

Apesar do seu posicionamento, a Drako que o Dragon terá um preço competitivo para o segmento em que se insere – alinhado, provavelmente, com o de concorrentes como o Lamborghini Urus, Aston Martin DBX 707 ou o futuro Ferrri Purosangue.

Deixe um comentário

*