Nova VW Amarok já tem data de estreia

VW Amarok

Nova geração da pick-up será 10 cm mais comprida e terá um motor 3.0 Diesel.

A Volkswagen anunciou que vai apresentar a nova Amarok a 7 de julho. A segunda geração da pick-up estreará mais perto do final do ano e estará à venda em 2023.

A acompanhar esta confirmação, a marca alemã revelou mais um conjunto de imagens teaser com detalhes do novo modelo. Nestas é possível ver os arcos das rodas pronunciados, os novos faróis matrix LED (a iluminação em LED é incluída de série) e as jantes bicolores com seis raios. Alia a isso também conjunto de decorações em preto na zona inferior das portas, ao mesmo estilo da “irmã” Ford Ranger. Na traseira, destaque para o “lettering” com o nome do modelo na tampa da mala, acompanhado das inscrições V6 (referente ao 3.0 Diesel com cerca de 250 cv) e 4Motion em cada canto. As versões base terão motores de quatro cilindros (um com apenas um turbo e 130 cv e 170 cv, e outra biturbo com 210 cv) e haverá opções 4×2. Será possível rebocar 3,5 toneladas e a capacidade de carga é de um total de 1,2 toneladas.

A nova pick-up terá 5350 mm de comprimento (mais 10 cm do que a antecessora) e 3200 mm de distância entre eixos (mais 175 mm do que antes). Contará também com jantes entre 17 e 21 polegadas. Em catálogo, a nova Amarok deverá estar disponível, entre outras, nas versões Panamericana (mais “radical”) e Aventura (mais luxuosa). A essa juntará certamente a versão Amarok R, equivalente à Ford Raptor.

Por dentro, realce para o ecrã disposto na vertical com 12 polegadas a projetar o sistema Sync4 da Ford. A isso junta um conjunto de botões físicos, embora a maioria das funções estejam concentradas no sistema de infotainment.

A nova Amarok será construída juntamente a Ranger na fábrica da Ford na África do Sul.

Deixe um comentário

*