Nova VW Amarok traz versão com mais de 300 cv

Volkswagen Amarok

Pick-up feita com base na Ford Ranger é maior do que antecessora e promete melhor capacidade fora de estrada.

Depois uma bem-sucedida primeira geração com mais de 830 mil unidades comercializadas desde 2010, eis que foi apresentada a nova VW Amarok. Esta nova geração da pick-up é feita com base na plataforma T6 da Ford, utilizada também na nova Ranger.

Visualmente diferenciado, o modelo de Wolfsburg está disponível no formato de cabine simples ou dupla, cujo comprimento pode chegar aos 5350 mm (mais 96 mm do que o modelo antigo). Além disso, a distância entre eixo atinge 3270 mm (173 mm a mais do que antes). Os vãos forma encurtados de modo a aumentar o ângulo de ataque e de saída. A isso junta menos 34 mm de largura, totalizando agora 1910 mm, e baixando 10 mm em altura para os 1888 mm. As jantes podem ir de 17 a 21 polegadas. De resto, a capacidade de vau aumentou de 500 para 800 mm.

Este modelo está disponível apenas em versões 4×4 4Motion na maioria dos mercados, embora alguns tenham versões de tração traseira. A capacidade de reboque vai até 3500 kg. Do catálogo fazem parte três opções de motor Diesel, todas com turbo associado. Entre as opções constará um 2.0 TDI biturbo com 204 cv e um V6 3.0 com 241 cv. Entre os gasolina há ainda o 2.3 com 302 cv para um modelo mais “picante”. A caixa automática de dez velocidades é de série nos motores até 207 cv, sendo que nos restantes é possível optar por uma caixa automática de cinco ou manual de seis relações.

A nova Amarok tem uma capacidade de carga até 1160 kg e o tejadilho suporta até 350 kg, além de uma tenda até quatro pessoas. Entre os opcionais há uma cobertura hardtop para a bagageira, uma barra de proteção na dianteira “bull bar” ou um snorkel.

Por dentro, destaque para o sistema de infotainment Sync4 de origem Ford adaptado para o efeito, com ecrã tátil disposto na vertical, com 10 ou 12 polegadas. A isso junta um painel de instrumentos diagonal com 8 ou 12 polegadas.

A pick-up pode ser encomendada nas versões Amarok, Life, Style, Pan-Americana ou Aventura. Existem ao todo mais de 20 sistemas de assistência à condução à disposição, faróis LED matrix e um sistema de som Harman Kardon.

A Amarok começará a ser produzida em setembro na fábrica de Silverton, Pretória (na África do Sul). Contudo, a primeira geração da Amarok continuará a ser feita em Pacheco (na Argentina), para os mercados sul-americanos.

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