Elétrico Mini Cooper SE agora é também descapotável

Mini Cooper SE Convertible

Aquele que é para um exemplar único conta com mesmo motor de 181 cv do “hard-top”.

A Mini já tinha confirmado que o seu futuro passa pela eletrificação total. Como tal, não é de todo surpreendente que tenha agora apresentado um “one-off” de uma versão “aberta” do elétrico Mini Cooper SE.

Este modelo “drop-top”, fotografado em Lisboa, conta com o mesmo conjunto motor/bateria da versão “hard-top”. Isto significa que dispõe de um motor de 181 cv/135 kW e 270 Nm. Esta versão anuncia 0-100 km/h em 7,7 segundos (0,4 seg. mais lento face à versão fechada). A Autocar avança que este modelo contará com uma bateria de 50 kWh em vez da de 40 kWh utilizada no modelo fechado. Isto permitirá uma autonomia real aproximada até 400 km.

Com dimensões idênticas às do Cooper S Convertible, este Cooper SE Convertible dispõe dos mesmos 160 litros de espaço na bagageira. No interior, no entanto, podem viajar quatro ocupantes em conforto. A cobertura elétrica é acionada em 18 segundos a velocidades até 30 km/h, sendo que é optar pela posição “open”, “closed” ou “sunroof”. Este Mini elétrico descapotável pesa mais 140 kg do que o Cooper S Convertible com caixa automática.

A Mini está neste momento a preparar um modelo elétrico de nova geração que, alegadamente, não terá nada a ver com a versão a combustão. Espera-se que tenha o comprimento reduzido, embora se espere mais 40 mm de distância entre eixos. Já o motor deverá ter mais de 200 cv.

A gama elétrica da Mini deverá aumentar com a inclusão de um crossover, que deverá recuperar a designação Paceman (embora se espere que tenha uma configuração de cinco portas).

Deixe um comentário

*