Renovado Kia XCeed traz versão com 204 cv

Kia XCeed facelift

SUV sul-coreano recebe tecnologia híbrida e uma versão GT-Line.

A Kia atualizou o XCeed, aprimorando as suas linhas, mas também introduzindo a tecnologia híbrida na gama e uma nova versão de topo mais potente GT-Line.

O SUV recebe uma frente mais agressiva, com nova assinatura em LED, para-choques redesenhados e uma grelha mais estreita. Atrás, recebe também novos farolins em LED, um difusor em preto brilhante, a que junta novas jantes de 18 polegadas em opção (as de série são de 16”). Além disso, recebe o novo logo da marca sul-coreana. No caso da nova versão de referência GT-Line, a grelha recebe um contorno mais fino, há entradas de ar maiores no para-choques, jantes de 18 polegadas específicas, farolins hexagonais em LED e um difusor traseiro na cor da carroçaria. Por dentro, este nível recebe um volante de fundo plano, forro do tejadilho em preto, punho da caixa em couro perfurado e bancos GT-Line.

A nível de motores, o acesso à gama é feito pelo 1.0 T-GDI MHEV (mild hybrid a gasolina) de 120 cv e 172 Nm, pelo 1.6 MHEV Diesel de 136 cv e 320 Nm (que na versão manual perde 40 Nm). No GT-Line está disponível o 1.5 T-GDi com 160 cv ou o híbrido plug-in 1.6 T-GDi 204 cv e 265 Nm, que anuncia 0-100 km/h em 7,5 segundos. Esta opção anuncia uma autonomia elétrica até 60 km (WLTP).

Por dentro, as mudanças essencialmente prendem-se com a conectividade, com a mais recente versão do Kia Connect, com integração Google e Apple, mas também novas tomadas USB-C à frente e atrás. Dependendo do mercado, há um novo ecrã tátil com 8 polegadas ou de 10,25”, além do painel de instrumentos com 12,3”. A nível de assistência à condução, realce para a inclusão de um cruise control com base na navegação, que limita automaticamente a velocidade antes de cruzamentos ou em zonas específicas.

A marca sul-coreana apostou numa suspensão com amortecimento mais confortável e refinado, aumentando a altura ao solo para 184 mm.

A produção arrancará este verão e o lançamento na Europa começará em setembro.

Deixe um comentário

*