Porsche desvenda novo 911 GT3 R

Porsche 911 GT3 R

Modelo de competição tem um motor 4.2 de seis cilindros boxer capaz de debitar 565 cv e de atingir 9250 rpm.

A Porsche mostrou o novo 911 GT3 R com base no 992. O novo modelo de competição traz o mesmo motor 4.2 de seis cilindros boxer com RSR, capaz de debitar 565 cv e de atingir 9250 rpm. Este novo R, de apenas 1250 kg, conta com potência e binário otimizados, podendo, segundo a marca, rolar até 70 horas (quando antes conseguia apenas faze-lo durante 60). A potência é distribuída através de uma caixa sequencial de seis velocidades herdada do GT3 Cup, acompanhada de uma embraiagem em carbono que é uma versão evoluída do modelo anterior e um diferencial de deslizamento limitado mecânico ajustável.

Ao nível do chassis, realce para a direção mais precisa e menor desgaste dos pneus. Além disso, a introdução de uma configuração de suspensão de triângulos sobrepostos na dianteira, tal como sucede no modelo de estrada, permitiu ao novo GT3 R para melhor estabilidade. Os amortecedores são da kW, com cinco opções de ajustamento, além de uma função “blow-off”.

O novo carro passa a ter 2507 mm de distância entre eixos, em vez de 2459 mm, mais peso distribuído na dianteira, elementos da direção do RSR e melhorias no controlo de tração. Os discos de travão da AP são de 390 mm à frente e de 370 mm atrás, com pinças em alumínio de seis e quatro êmbolos, respetivamente. A downforce também foi aumentada e o motor colocado numa posição 5,5 graus mais à frente, mas também o spoiler é semelhante ao do GT3 de estrada.

Por dentro, há cintos de seis apoios, bacquets colocadas mais ao centro do carro, ecrãs semelhantes aos do Cup e vários opcionais, incluindo números iluminados, luz ambiente e porta garrafas.

O preço começa nos 511 mil euros. Este GT3 R está habilitado a correr a partir do início do próximo ano, incluindo nas 24 Horas de Le Mans.

Deixe um comentário

*