Ringbrothers reformulam Ford Mustang de 1964

Ford Mustang Convertible Caged

Descapotável rebatizado com o nome Caged demorou 4200 horas a fazer.

Conhecidos pelas suas personalizações e criações únicas, os Ringbrothers voltaram a fazer das suas. Desta vez, Jim e Mike Ring criaram o Caged, um modelo feito à medida com base num Ford Mustang descapotável de 1964.

O objetivo deste projeto era modernizar de forma subtil, sobretudo em termos de tecnologia, mantendo a estética original do “pony car”. Assim, quase todos os componentes são únicos e produzidos pelos Ringbrothers – recorrendo ao processo de impressão 3D. A única peça de fábrica são o centro das jantes. Esteticamente, este Caged é mais comprido e mais largo que o modelo que lhe serve de base, tendo recorrido a um o chassis de peça única Roadster Shop Fast Track. A pintura é na cor Borgoña Brave da BASF Glasurit e as molduras cromadas e em aço inoxidável são em Cerakote Titanium C-105P. Por sua vez, a grelha foi redesenhada e colocada numa posição mais recuada, ficando responsável por canalizar ar para o motor da Ford Performance V8 5.0 Coyote com óleo Motul. Este bloco foi personalizado com componentes da Ringbrothers, incluindo ainda um sistema de escape Flowmaster. O motor surge associado a uma caixa automática de dez velocidades 10R80 da Ford.

Os pneus são da Continental e as jantes Evod Industries de 18 polegadas replicam as icónicas jantes Rally do Mustang original. Destaque também para os amortecedores de tipo “coil-over” Penske Racing Shocks RS Edition, para a suspensão traseira independente e para o jogo de travões Baer. Ao todo, o carro demorou 4200 horas de fazer.

Deixe um comentário

*