Opel prepara Astra OPC elétrico

Opel Astra

Versão “zero emissões” terá a companhia de um híbrido plug-in mais potente.

A Opel/Vauxhall é das marcas que já se comprometeu com a eletrificação total a médio-prazo. E além da gama convencional (na imagem), há um elétrico mais “picante” na calha. Segundo disse à TopGear o responsável de design da Vauxhall, Mark Adams, está previsto em concreto uma versão “hot hatch” 100% elétrica do Astra. Esta poderá recuperar a sigla OPC (que já não era utilizada no pequeno familiar desde 2012) ou, embora seja menos provável, a GSi.

Visualmente, a versão desportiva “zero emissões” do Astra contaria com para-choques redesenhados, saias laterais mais pronunciadas e um spoiler traseiro. A isso juntaria jantes maiores, com um design mais exclusivo, além de travões mais potente, juntamente com uma afinação específica na direção e na suspensão. Estão ainda previstas algumas modificações no interior, com a inclusão de bancos desportivos, além de decorações próprias. Este Astra OPC elétrico, que poderá rondar os 300 cv, poderá ser um concorrente direto de propostas como o VW ID3 GTX, por exemplo.

Além do Astra OPC, a Opel e a Vauxhall estão a ultimar uma variante híbrida plug-in mais potente. Estas duas versões deverão recorrer à plataforma EMP2 V3 da Stellantis, que permite conceber modelos a combustão, PHEV e EV.

Deixe um comentário

*