Novo Opel Astra OPC será híbrido com 300 cv

Render do novo Opel Astra

Feita com base numa plataforma da PSA, a próxima geração do pequeno familiar chegará em 2022.

A oitava geração do Opel Astra tem lançamento previsto para 2022. Segundo a Autocar, o pequeno familiar germânico será um “irmão” do novo Peugeot 308, que estará disponível já em 2021. Isto significa que o Astra transitará para a plataforma EMP2, embora esteja garantido que continuará a ser produzido em Rüsselsheim, na Alemanha. Segundo o vice-presidente do departamento de Design, o novo Astra (na imagem um “render” gerado por computador publicado pela Motor1) será tão audaz em termos estéticos como o novo Mokka. A transição do modelo alemão para tecnologia francesa também se fará sentir debaixo do capot, sendo que haverá à disposição motes Diesel e a gasolina de três e quatro cilindros, além de duas opções híbridas plug-in.

Uma delas será utilizada na versão de topo do Astra, que receberá o selo OPC. Espera-se que esta versão mais “apimentada” incorpore o mesmo sistema híbrido plug-in de tração integral do Grandland X Plug-in Hybrid4 com 300 cv. Este sistema conjuga um motor 1.6 turbo a gasolina e dois motores elétricos, com a distribuição de potência a ser gerida através de uma caixa automática de oito velocidades. Está previsto que este Astra OPC PHEV, que terá um “irmão” Peugeot 308 PSE (substituto do GTI), providencie autonomia em modo elétrico superior a 50 km.

Para já, ainda não está confirmado se a Opel continuará a comercializar a variante carrinha Astra Sports Tourer na próxima geração.

Deixe um comentário

*