Roadster elétrico Polestar 6 já pode ser encomendado

Polestar O2 Electric Roadster Concept

Modelo hardtop feito com base no protótipo O2 promete 0-100 km/h em 3,2 segundos.

Os responsáveis da Polestar já tinham dado a entender há poucas semanas que gostariam de concretizar o projeto O2. Contudo, a marca sueca/chinesa não só confirmou que vai avançar com a produção do roadster elétrico, mas também já abriu o livro de encomendas deste modelo, apesar de o lançamento comercial estar previsto apenas para 2026.

Este modelo “hardtop”, que assumirá a designação Polestar 6, será feito com base numa nova plataforma em alumínio e contará com um sistema elétrico de 800V. Esta será a mesma plataforma do Polestar 5, sendo de esperar que logo no lançamento esteja disponível na configuração com dois motores (um por eixo) com 884 cv e 900 Nm. Segundo estimativas da Polestar, este “set up” possibilitará acelerações de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h. Visualmente não estão previstas grandes mudanças face ao concept que foi apresentado na Monterey Car Week, nos EUA.

A propósito disso mesmo, está ainda confirmada uma edição LA Concept limitada a 500 unidades. Esta surgirá pintada no mesmo azul celeste do protótipo O2 (nas imagens), revestimentos em couro claro e jantes de 21 polegadas específicas.

Deixe um comentário

*