Mercedes-AMG GT3 Edition 55 tem 650 cv

Mercedes-AMG GT3 Edition 55

Limitado a cinco unidades, este modelo de competição vem acompanhado de um relógio IWC.

A Mercedes-AMG está a comemorar 55 anos este ano e resolveu avançar com o AMG GT3 Edition 55, um modelo de competição limitado a cinco unidades. Este modelo partilha vários elementos com o GT3 convencional. Contudo, não está homologado pela FIA – o que significa que não tem qualquer tipo de restrição no capítulo da aerodinâmica, motor, escape ou peso.

Como tal, o AMG GT3 Edition 55 traz um motor V8 6.3 com 650 cv, mais 100 cv face à versão homologada. Além disso, o escape da Inconel não tem silenciador, gerando uma sonoridade mais vincada.

No capítulo estético, o GT3 Edition 55 traz uma cor especial cinza alpine do catálogo Manufaktur com detalhes em vermelho. Em complemento existem detalhes mate no difusor dianteiro, difusor traseiro, asas, grelha do radiador, saias laterais, além de outros apontamentos em fibra de carbono. Nas portas surge pintado o logo da marca de Affalterbach, além do símbolo dos 55 anos na asa traseira.

Por dentro, dispõe de bancos com a inscrição Edition 55 – 1 of 5. Predomina ainda o tom Anthracite metalizado com elementos em fibra de carbono exposta. Já os cintos de segurança têm detalhes prateados. Tecnologicamente, realce para a instrumentação da Bosch com um ecrã de alta resolução que exibe informação acerca da velocidade, vários de tipos de temperatura, tempo por volta, entre outros. Quando o carro arranca, é ainda o logo dos 55 anos.

Em complemento ao carro, há uma capa especial e uma caixa Edition 55 da IWC Schaffhausen que contem um relógio especial AMG. O preço desta edição limitada da Mercedes-AMG arranca nos 625 mil euros, antes de impostos.

Deixe um comentário

*