Motor V8 do novo Ford Mustang já se ouve

Render do novo Ford Mustang

Nova geração do “pony car” estreará a 14 de setembro.

A Ford publicou um vídeo teaser no qual é possível ouvir o motor V8 do novo Mustang. A julgar pelo clip publicado no Twitter confirma-se que, pelo menos no lançamento, o novo “pony car” não terá qualquer tipo de eletrificação.

Já em janeiro, um vídeo de um protótipo do novo Mustang (S650) em testes mostrava a caraterística sonoridade de um motor V8, alegadamente uma evolução do atual bloco 5.0. O débito de potência ainda não está confirmado.

Além disso, a Ford já confirmou que a sétima encarnação do desportivo, que será revelada a 14 de setembro (por ocasião do Salão de Detroit deste ano) e lançado em 2023, contará com uma caixa manual de seis velocidades. Para já, ainda não se sabe se existirá opção automática.

Garantida está ainda a continuidade do motor 2.3 Ecoboost de quatro cilindros turbo para a base da gama. Mais tarde, durante o ciclo de produção desta nova geração está prevista a introdução de uma inédita versão híbrida, com tração integral, encaixando um motor elétrico adicional que ficará responsável pelo movimento das rodas dianteiras.

Esteticamente (na imagem, um render criado por computador publicado pela Motor1), o novo Mustang manterá a silhueta clássica, com um capot longo e uma traseira curta, embora com um nariz mais angular. Por dentro, espera-se a inclusão de um ecrã tátil de maiores dimensões, o que permitirá a remoção da maioria dos botões, e do sistema de condução semiautónoma Blue Cruise.

Está previsto que em 2028, este Mustang S650 seja substituído por um modelo 100% elétrico.

Deixe um comentário

*