Novo Ford Mustang já tem data de estreia

Foto espia do novo Ford Mustang

Sétima geração terá um motor V8 e opção de caixa manual.

A Ford Mustang vai estrear a 14 de setembro no Salão de Detroit, nos EUA. A confirmação foi dada pelo CEO da marca norte-americana, Jim Farley, através das redes sociais.

Os fãs do “pony car” poderão ainda contar nesta sétima geração com uma opção de caixa manual de seis velocidades, tal como o hashtag “#savethemanuals” publicado no Twitter deixa antever.

A juntar a isso, outra boa notícia: o novo Mustang contará com os préstimos de um motor V8. Um vídeo de um dos protótipos mostra a banda sonora inconfundível desse motor, que quase de certeza será o já conhecido 5.0 da versão GT. Espera-se ainda a continuidade da versão base 2.3 de quatro cilindros Ecoboost. Os níveis de potência deverão manter-se próximos do modelo atual, com 460 e 310 cv, respetivamente.

Contudo, está na calha uma versão híbrida, possivelmente para uma inédita variante de tração integral do coupé, a lançar em 2025. Esta versão será feita com base no V8. O Mustang elétrico está previsto apenas para 2028/29.

O Mustang S650 começará a ser produzido em Flat Rock (Michigan) na primeira metade do próximo ano, segundo a Automotive News.

Segundo a Ford, o Mustang (na imagem ainda camuflado – foto Motor1) é o coupé mais vendido do mundo, embora não o seja nos EUA (tendo sido ultrapassado pelo Dodge Challenger).

Desde que foi lançado, em 1964, o Mustang já vendeu mais de 10,2 milhões de unidades.

 

Deixe um comentário

*