Ford GT despede-se com LM Edition

Ford GT LM Edition

Edição limitada a 20 unidades é uma homenagem ao LMGTE Pro que venceu Le Mans em 2016.

Em jeito de despedida da segunda geração do GT, a Ford anunciou a edição ultralimitada LM Edition. Serão construídos apenas 20 exemplares desta edição que foi concebida em jeito de tributo ao primeiro e terceiro lugar da Ford na classe LMGTE Pro das 24 Horas de Le Mans de 2016.

O GT LM Edition vem pintado na cor Liquid Silver, podendo ser complementado por vermelho ou azul, tal como o carro #68 que venceu a referida prova. Assim, essa cor opcional pode ser aplicada no lábio dianteiro, nas saias laterais, no difusor traseiro e nas capas dos espelhos, assim como nas jantes de 20 polegadas, nas porcas e nas pinças de travão. Esta variante exclusiva traz ainda um escape de duas ponteiras em titânio impresso em 3D.

Por dentro, é possível escolher entre o banco do condutor em alcantara preta ou vermelha, sendo que o “pendura” tem sempre o banco em preto. O forro dos pilares das portas e o forro do tejadilho têm acabamento em alcantara preta, sendo que a consola central e as saídas de ventilação têm fibra de carbono. Esta LM Edition possui um logótipo específico no painel de instrumentos feito a partir de parte da cambota do GT que concluiu a corrida em terceiro lugar em 2016.

Lançado em 2017, o GT teve 1350 unidades produzidas.

Deixe um comentário

*