Porsche prepara “super” Taycan com cerca de 1000 cv

Porsche Taycan

Nova variante, potencial rival do Tesla Model S Plaid, já foi “apanhada” em testes em Nürburgring.

A Porsche está a ultimar uma versão de alta performance do Taycan, com adaptações ao nível da carroçaria e aerodinâmica aprimorada. Um protótipo desta nova variante da berlina elétrica foi “apanhada” em testes no circuito de Nürburgring, na Alemanha.

As imagens mostram que este modelo de testes conta com um perfil mais baixo comparativamente com os restantes Taycan até agora conhecidos, além de um spoiler traseiro de grandes dimensões, um para-choques dianteiro redesenhado e saias laterais igualmente ajustadas. As mudanças operadas deste potencial concorrente do Tesla Model S Plaid de 1020 cv pretendem sobretudo aumentar a aerodinâmica e a downforce.

Este protótipo, que tinha ao volante Lars Kern, o piloto de testes da Porsche, inclui ainda um arco de segurança e uma bacquet de competição.

O novo modelo, que terá cerca de 1000 cv, posicionar-se-á acima do Taycan Turbo S Sport Turismo de 761 cv, que é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e de uma velocidade máxima de 260 km/h. O objetivo da Porsche poderá passar por tentar bater o recorde da volta mais rápida ao circuito de Nürburgring em modelos de produção, estabelecido no início deste ano precisamente pelo Taycan (que conseguiu dar uma volta à pista em 7 minutos e 33 segundos, tornando-se 2 segundos mais lesto a faze-lo face ao Plaid).

Ao que tudo indica, a Porsche apostará nesta versão mais “picante” do Taycan aquando do facelift do modelo elétrico, apontado para o final de 2023 ou início de 2024. A geração seguinte está prevista para 2027.

Deixe um comentário

*