Volvo poderá avançar com berlinas e carrinhas elétricas

Render da Volvo V90 elétrica

Além dos SUV, a marca sueca não deverá deixar de apostar nos formatos onde tem mais historial ao longo das últimas décadas.

No espaço de poucos dias, a Volvo apresentou o seu novo modelo elétrico de referência, o SUV de sete lugares EX90, e confirmou que no próximo ano será revelada outra proposta “zero emissões” com o mesmo formato, embora mais compacta (que se poderá vir a chamar EX30). Contudo, Jim Rowan, o CEO da Volvo, disse à Autocar que, caso a procura assim o justifique, o emblema sueco poderá avançar com elétricos noutros formatos, nomeadamente berlinas e carrinhas (na imagem, um render de uma possível V90 elétrica).

Recorde-se que, além da dupla de SUV já mencionada, a Volvo já comercializa outros dois SUV elétricos, o XC40 Recharge, de formato mais convencional, e o C40 Recharge, um SUV de formato coupé.

Rowar vaticinou ainda que a utilização de uma base e tecnologia comum entre vários modelos elétricos permitirá à marca baixar os custos de forma substancial. Segundo o gestor, isso possibilitará que em 2025 um elétrico custo o mesmo que um modelo a combustão.

A Volvo quer ter uma gama 100% elétrica até 2030.

Deixe um comentário

*