Porsche já testa novo 718 Boxster elétrico

Protótipo Porsche Boxster elétrico

Nova geração do desportivo será lançada em 2025.

Embalada pelo sucesso comercial do Taycan, a Porsche já prepara uma nova “fornada” de elétricos. Um deles será a dupla 718 Cayman/Boxster, cujo lançamento está previsto para 2025, que passará a ser “zero emissões”. O primeiro protótipo do Boxster elétrico já foi “apanhado” em testes no sul da Europa.

O roadster é facilmente reconhecível pelo seu formato de carroçaria, que parece mais largo e com uma distância entre eixos superior face ao modelo atual. De resto, mantem o tejadilho em tecido e espaço para dois ocupantes. Visualmente, este Boxster 100% elétrico destaca-se ainda pela adoção de faróis semelhantes aos do Taycan, posicionados por cima de entradas de ar horizontais com filamentos verticais. O capot parece ter um formato similar ao do 911 992. Para já, os espelhos parecem provisórios e as entradas de ar laterais estão camufladas. Como seria de esperar, o local normalmente utilizado para a tampa de combustível foi substituído por uma tomada de carregamento, que surge integrada na traseira, ao estilo do Mission R concept. A parte posterior traz farolins em LED minimalistas – por ventura, ainda temporários -, embora dando a entender que na versão final estes assumirão um formato mais afilado. Ao centro, há também uma ponteira de escape e no cimo um spoiler ativo – elemento caraterístico dos Porsche de motor central. A estética adotará alguns elementos da dupla de protótipos Mission R e GT4 ePerformance. Este último tinha uma bateria com 80 kWh e permitia carregamentos rápidos até 340 kW, possibilitando encher de 5 a 80% da bateria em 15 minutos.

Já o Mission R trouxe como cartão de visita 680 cv/500 kW debitados às quatro rodas num modo Race e 1100 cv/811 kW em modo Qualifying. Com este modo acionado é possível acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2,5 segundos e superar os 300 km/h de velocidade máxima.

Deixe um comentário

*