Nismo prepara modelo em nome próprio

Render do sucessor do Nissan GT-R

Espera-se que o híbrido desenvolvido pela divisão desportiva da Nissan chegue em meados desta década, como uma espécie de sucessor do GT-R.

Com a saída de circulação do GT-R ao fim de 21 anos no mercado e com a ausência do Z do mercado europeu, a Nissan ficou sem desportivos no catálogo do Velho Continente. Contudo, essa situação está prestes a mudar, uma vez que um sucessor indireto do GT-R está atualmente na forja. A confirmação foi dada por Takao Katagiri, o CEO da Nismo, em entrevista à Autocar, na qual adianta que está previsto para meados desta década um modelo em nome próprio.

Este supercarro (na imagem, um “render” digital publicado pela Autocar) será uma aposta não só na Europa, mas também nos EUA. A ideia de produzir um modelo elétrico está para já colocada de parte, sendo que o novo desportivo adotará um sistema híbrido.

Entretanto, a Nissan e a Nismo estão a trabalhar numa versão final do GT-R R35, a lançar no final do próximo ano. Espera-se que conte com uma traseira “swan neck”, mas também algumas alterações no motor e ao nível do chassis, além de novas cores.

Deixe um comentário

*