Mazda MX-5 Speedster vai ser produzido

Xenex MX Speedster

Empresa chamada Xenex concretizará o projeto feito com base no NA.

Em abril de 2020, o designer independente Kasim Tlibekov desenhou um Mazda MX-5 Speedster com base na primeira geração NA. Agora, segundo a Carscoops, após um ano de desenvolvimento este projeto vai mesmo chegar à produção pela mão do preparador Xenex.

O modelo, que receberá a designação final MX Speedster, será lançado inicialmente em três versões diferentes, mantendo o design minimalista patente nas imagens. O fabricante diz que nesta fase está a produzir quatro unidades deste carro, que será 113 kg mais leve face ao modelo de fábrica. Uma das caraterísticas deste NA reformatado será a suspensão de pista opcional, os travões de competição Wilwood e as jantes de 17 polegadas. Para quem quiser mais potência, estará disponível uma versão MX Speedster S com um sistema Fastforward Superchargers que permite chegar aos 203 cv. Uma vez que o carro pesará menos de 907 kg, esta versão contará com relação peso/potência ao nível de um Cobra 289.

Por fim, no topo da gama figurará um MX Speedster RS, mais apontado para pista, com um motor LS V8 em vez de um quatro cilindros, propondo um débito de potência de 355 cv às 6800 rpm.

A Xenex diz que o primeiro carro estará pronto a 1 de março de 2023.

Deixe um comentário

*